WILL MOREIRA

Recortes do dia a dia

Coronavírus: Temos uma classe de governantes alienada

14/03/2020

O surto de coronavírus é algo já presente no nosso país, e as previsões não são animadoras. Segundo especialistas, essa crise pode ultrapassar o período de seis meses.

 

Diante de tal calamidade, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foram ao Congresso para dar as coordenadas para o povo brasileiro, o que deixou muito evidente as preocupações do nosso governo.

 

Enquanto o ministro da Economia só se preocupava com a Bolsa, o povo esperava uma força tarefa econômica, liberando recursos para a Saúde e melhorando estruturas de atendimento. Guedes ainda se aproveitou do surto para mais uma vez reforçar que suas reformas é a única saída para a crise financeira. Só que a crise que assola a saúde é hoje, e as reformas correm o risco de serem votadas para o final do ano.

 

Já o ministro da Saúde, que era o responsável para dar as diretrizes para população, agiu como se todo brasileiro tivesse acesso ao tão falado álcool em gel, e ignorou o fato de que grande parte da população do nosso país tem acesso a um saneamento básico de baixíssima qualidade. Não adianta dizer para as pessoas lavarem bem as mãos, se elas estão vivendo com esgoto a céu aberto. Falar de desinfetante em banheiro com moradores que possuem que tem seus rejeitos descartados em fossas sem um esgoto tratado é incoerente.

                                              

Temos uma classe de governantes alienada e que governa para poucos. E diante do grande risco à vida dos brasileiros, os governantes elegem quais são as vidas que importam e quais podem ser descartadas.

WILL MOREIRA

Escritor, colunista e editor do site Pauta Rio

Siga a Will Moreira nas redes sociais:

COMENTÁRIOS

PAUTA RIO
Copyright © 2020 
Todos os direitos reservados.