Perspectiva Semanal

Autora Convidada: Aza NoAr

Florescer

06/07/2020

Eu passei quase todas as estações de minha vida sem saber como apreciar minha linda pele escura e brilhosa, sem saber acariciar o meu lindo cabelo crespo, sem saber decorar o meu precioso corpo alto e abundante. Eu sei que no momento em que eu não tiver mais medo, irão me julgar. Irão me julgar os que ainda tem medo, Irão me julgar os que tem poder. Só não me julgarão enquanto eu estiver encolhida, em um pântano de tristeza e raiva. Quando se é uma mulher como eu, você sabe bem o que esperam da sua existência.

 

Nem tudo precisa ser dito para ser ouvido, alguns contratos são silenciosamente assinados. Irão me julgar. Irão me isolar. Irão dizer que sou esnobe, mesquinha, desdenhosa, cheia de mim.

 

Espero mesmo ser cheia de mim, a ponto de não haver a menor possibilidade de eco dessas vozes estridentes e famintas. Espero mesmo ser cheia de mim, a ponto de não haver a menor possibilidade de eu me envergonhar do meu jeito de andar, sorrir, abençoar e devorar almas com o meu olhar.

 

Eu passei quase todas as estações de minha vida ouvindo “não”. Foram tantos “nãos”,que em algum momento os “sim” que surgiram não faziam sentido, e eu era devorada por inseguranças e desamor.. Eu passei por todas estas estações, e elas também passaram por mim. Agora é só sobre florescer.

 

Ouça o texto:

Florescer

Conteúdos anteriores:

COMENTÁRIOS

Revenue growth in 2020.jpg
pauta sem fundo.png

PAUTA RIO
Copyright © 2020 
Todos os direitos reservados.