Clipe Bluesman, de Baco Exu do Blues, supera Beyoncé e Jay-Z e leva prêmio em Cannes

18/06/2019 - 19h42

Baco Exu do Blues representou bonito o Brasil no exterior e levou um dos GPs de Entertainment Lions for Music ((entretenimento para música) deste ano. O prêmio foi para o curta-metragem Bluesman. O Gran Prix do festival Cannes Lions é um dos mais importantes do mercado publicitário.

A categoria Entertainment for Music teve dois vencedores em 2019. Além do vídeo de Baco, “This is America” , do rapper Childish Gambino , também foi premiado. Eles superaram a megaprodução “Apeshit” , do casal Beyoncé e Jay-Z , filmado no Museu do Louvre.

“Desde o início, Bluesman encantou o júri. Mas This is America já tinha sua força quando chegou no festival. Na decisão do Grand Prix foram 4 votos pra cada. Um dos jurados sugeriu mudar Bluesman da subcategoria videoclipe para que a gente fosse junto e desse Grand Prix para os dois”, explicou o jurado brasileiro de Entertainment for Music, Luca Duque.

O curta-metragem de “Bluesman”, dirigido por Douglas Ratzlaff Bernardt, engloba três das músicas do disco e foi produzido em parceria com a Coala.lab, AKQA, Stink e 999.

Segundo Luca existe uma mensagem do júri para as marcas nesses dois Grand Prix: “apoiem o que é certo, porque apoiando o certo não há riscos”. “É um orgulho para a Stink ter na sua história um GP, não só pelo aspecto de craft, que é muito marcante nessa peça, mas pela força que este projeto representa na ode à cultura negra e ao preconceito racial”, comenta Carol Junqueira, produtora executiva da Stink. 

Acesse nossas redes sociais

botaoyou.jpg
botaoinsta.jpg
botaoface.jpg
botaotwitter.jpg

PAUTA RIO
Copyright © 2020 
Todos os direitos reservados.