Gotas de Paz

Qual a importância da caridade nas nossas vidas? - Por Sandra Happatsch

Maio 2019

Olá meus irmãos e minhas irmãs, que a doce serena Paz do Cristo encontre nossos corações sempre receptivos.
Recebi a seguinte pergunta para tecermos algumas palavras: Qual a importância da caridade nas nossas vidas?
Gostaria de começar com uma pergunta feita no Livro dos Espíritos sobre a caridade. Kardec pergunta na questão 886 "Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade como a entendia Jesus?"
Resposta dos Espíritos: "Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros e perdão das ofensas".
Ter benevolência é ser bom para todos, ter indulgência, é ser gentil, ser doce para com as imperfeições dos outros e perdoar as ofensas é libertar o ofensor entregando-o à Deus, prosseguindo a nossa caminhada.
Devo dizer que não é nada fácil ser caridoso  conforme à entendia o Cristo, mas é um exercício necessário para que tenhamos um pouco da saúde integral que tanto necessitamos.
A caridade é o Amor. Na prática, precisamos primeiro ser caridosos conosco em primeiro lugar, olhar pra dentro de nós mesmo e ver aquilo que podemos mudar para melhor ver o que desejamos. Ser como Espíritos imortais, mas ainda não temos condições de alcançar sem deixar de aos poucos exercitar a virtudes que nos libertará concomitantemente. Devemos fazer aos nossos irmãos àquilo que desejaríamos que eles nos fizesse, ser gentil em relação às imperfeições dos nossos irmãos é um exemplo porque nós também ainda somos muito imperfeitos e não devemos exigir do outro aquilo que ainda não realizamos, temos tido uma grande oportunidade no momento atual de exercitarmos esses três sentimentos transformados em ações caracterizando a verdadeira CARIDADE.

 

Que Deus nos ajude e nos fortaleça nessas intenções...

Gotas de Paz

SANDRA HAPPATSCH

Membro da Casa de Espiritismo Tenda do Divino Espírito Santo, localizado em Nilópolis, RJ.

TARCÍSIO MIRANDA

Membro da Casa de Espiritismo Tenda do Divino Espírito Santo, localizado em Nilópolis, RJ.

Conteúdos anteriores

COMENTÁRIOS

PAUTA RIO
Copyright © 2019 
Todos os direitos reservados.