Espetáculo “Oboró – Masculinidades Negras” em cartaz no Teatro Sesi

02/08/2019 - 11h09

O espetáculo “Oboró – Masculinidades Negras”, retrata a realidade do homem negro, que vive à margem de uma sociedade onde está longe de ser prioridade e busca ganhar a vida na sombra cruel em que habita, mesmo diante das dificuldades, desafios e lutas. O espetáculo estreou no mês passado, e vai até o dia 8 de setembro, de quinta a sábado, às 19h e domingo, às 18h, no Teatro Sesi, na Avenida Graça Aranha, n° 1, Centro (RJ).

Em Yorubá, o termo “Oboró” é utilizado para designar Orixás do sexo masculino. A peça tem direção de Rodrigo França e elenco formado pelos atores Cridemar Aquino, Danrley Ferreira, Draysson Menezzes, Ernesto Xavier, Jonathan Fontella, Luciano Vidigal, Marcelo Dias, Orlando Caldeira, Reinaldo Júnior e Sidney Santiago Kuanza. Escrita por Adalberto Neto, apresenta os conflitos de vida dos homens que eles interpretam. Cada personagem apresenta características de um, entre os Orixás: Exu, Ogum, Oxóssi, Omolu, Xangô, Oxumaré, Osanyin, Logun Edé e Oxalá.

A hipersexualização do corpo negro, a busca pela perfeição em troca de um lugar ao sol e os riscos de habitar uma pele preta, são alguns dos temas abordados. São nove situações que traçam um paralelo da realidade desses homens da sociedade, permeadas por muita música e dança.

 

Os ingressos custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia, faixa etária 14 anos.

 

Foto: Divulgação

Acesse nossas redes sociais

PAUTA RIO
Copyright © 2019 
Todos os direitos reservados.