Gotas de Paz

Conexão - Por Tarcísio Miranda

Setembro 2019

A sociedade nos pede agilidade, praticidade e dinamismo. Estamos em um momento de extrema correria, onde o tempo está cada vez mais curto e com cada vez mais atividades à serem realizadas. Pessoas ocupadas, imersas nas redes sociais, com muitos amigos virtuais e poucas ações presenciais. Diante disso, observam-se quadros de ansiedade se proliferando surpreendentemente. Estamos na busca por atender as  demandas, e a qualidade de vida é a maior meta do ser social. Mas o que seria de fato uma vida de qualidade? Sob quais conceitos estas perguntas seriam respondidas? Disse o mestre Jesus: "onde estiver o seu tesouro estará também o seu coração".

Desta forma, se desejamos ter uma vida de paz, de saúde, de bem estar, torna-se necessário que nossos objetivos, metas, "tesouros"  estejam nas virtudes da alma, nos bens do céu, que nos conectam diretamente a Deus. Conexão esta, que precisa ser cultivada dia após dia, no silêncio da prece, na atenção ao autoconhecimento, na contemplação do belo, na gratidão em todos os momentos e na simplicidade do viver.

A conexão com o bem nos faz mais forte diante de qualquer agressão, ameaça e crise. Não nos faz preocupar com o alarde do mal, mas incentiva a alimentar o bem a partir do mundo íntimo.  

Portanto, nesta sociedade ainda adoecida em que transitamos, sejamos uma gota de esperança e paz, em cada cantinho em que estivermos, para que de alguma forma nossos companheiros possam ver bem além do verbo, o Cristo vivificado a irradiar de nossos corações. 

Muita paz

Gotas de Paz

SANDRA HAPPATSCH

Membro da Casa de Espiritismo Tenda do Divino Espírito Santo, localizado em Nilópolis, RJ.

TARCÍSIO MIRANDA

Membro da Casa de Espiritismo Tenda do Divino Espírito Santo, localizado em Nilópolis, RJ.

Conteúdos anteriores

COMENTÁRIOS

PAUTA RIO
Copyright © 2019 
Todos os direitos reservados.