Waldair Santana lança o livro "Os Virgens dos Anos 90"

Em 2019, Waldair Santana tirou os seus projetos literários da gaveta. Três meses depois de lançar o livro “Me Peguei Pensando, Escrevi”, que é uma coletânea de textos e pensamentos, o autor independente lançou no evento Ler Salão Carioca o livro “Os Virgens dos Anos 90”.

Sendo a adaptação do texto teatral “Os Virgens”, que foi escrito em 2004 e já esteve em cartaz no Teatro CUFA - Cidade de Deus, em um espetáculo montado pela Cia. Tumulto em 2007, o livro “Os Virgens dos Anos 90” traz, de maneira cômica, as aventuras de dois adolescentes em busca da primeira relação sexual, no período dos anos 90.  

“Os fatos e personagens do livro são todos fictícios, mas como eu fui um adolescente virgem dos anos 90, posso dizer que algumas situações foram inspiradas na minha adolescência e na convivência com o meu grupo de amigos. Naquela época, não tínhamos internet e nem aplicativos de paquera. Mesmo que a programação da TV fosse muito mais liberal, pois foi exatamente nessa década, que tivemos a Tiazinha e Feiticeira do Programa H fazendo danças sensuais, trajando apenas peças intimas, em pleno horário nobre, o nosso contato com o conteúdo sexual era totalmente escondido e muito velado”, revela o autor.

Sobre a experiência de lançar dois livros em um curto espaço de tempo, o professor e analista de mídias afirma que não pretende lançar mais nenhuma nova obra tão cedo.

“Tenho alguns projetos em mente, mas não pretendo lançá-los tão cedo. Agora, vou aproveitar para trabalhar mais na venda dos dois últimos livros por um bom tempo. Eu sou autor independente. Se tivesse uma editora comigo, talvez lançaria dois por ano, mas eu não tenho. Hoje em dia, somente o bom conteúdo não garante o fechamento de um contrato com alguma editora de grande porte e, quando surge a oportunidade, as condições oferecidas não são muito boas para os autores. O mercado editorial é muito fechado para quem não é da mídia ou não tenha um grande número de seguidores nas redes sociais. “

O livro “Os Virgens dos Anos 90”, assim como o “Me Peguei Pensando, Escrevi”, está disponível em versão digital e-book nos sites da Amazon.com.br e da Livraria Saraiva.  Já sua versão física, ela pode ser solicitada diretamente com o autor, por meio das redes sociais.

Foto: Divulgação

26/01/2020

Acesse nossas redes sociais

Revenue growth in 2020.jpg
pauta sem fundo.png

PAUTA RIO
Copyright © 2020 
Todos os direitos reservados.