TARCÍSIO MIRANDA

Fé e Resistência

Conexão

19/01/2020

A sociedade nos pede agilidade, praticidade e dinamismo. Estamos em um momento de extrema correria, onde o tempo está cada vez mais curto e com cada vez mais atividades à serem realizadas. Pessoas ocupadas, imersas nas redes sociais, com muitos amigos virtuais e poucas ações presenciais.

 

Diante disso, observam-se quadros de ansiedade se proliferando surpreendentemente. Estamos na busca por atender as  demandas, e a qualidade de vida é a maior meta do ser social. Mas o que seria de fato uma vida de qualidade? Sob quais conceitos estas perguntas seriam respondidas? Disse o mestre Jesus: "onde estiver o seu tesouro estará também o seu coração". Desta forma, se desejamos ter uma vida de paz, de saúde, de bem estar, torna-se necessário que nossos objetivos, metas, "tesouros"  estejam nas virtudes da alma, nos bens do céu, que nos conectam diretamente a Deus. Conexão esta, que precisa ser cultivada dia após dia, no silêncio da prece, na atenção ao autoconhecimento, na contemplação do belo, na gratidão em todos os momentos e na simplicidade do viver. A conexão com o bem nos faz mais forte diante de qualquer agressão, ameaça e crise. Não nos faz preocupar com o alarde do mal, mas incentiva a alimentar o bem a partir do mundo íntimo.  

 

Portanto, nesta sociedade ainda adoecida em que transitamos, sejamos uma gota de esperança e paz, em cada cantinho em que estivermos, para que de alguma forma nossos companheiros possam ver bem além do verbo, o Cristo vivificado a irradiar de nossos corações. 

Muita paz

Outros conteúdos

TARCÍSIO MIRANDA

Discente do curso de graduação em Psicologia na Universidade Uniabeu. Tarcísio é coordenador do grupo INconformados Psi sobre masculinidades, onde promove debates através de rodas de conversa sobre as estruturas de opressões: machismo, racismo, LGBTIfobia e classismo. Extensão universitária em Promoção e Defesa dos Direitos LGBT.

Siga a Tarcísio Miranda nas redes sociais:

COMENTÁRIOS

PAUTA RIO
Copyright © 2020 
Todos os direitos reservados.