ELAINE MARCELINA

Memória, Cotidiano e Literatura

Poesia:

Carta para ti

08/05/2020

Escrevo te está carta, para que creia, no seguinte, na vida, no amor e nos sonhos. Se pudesse eu escreveria a formula, como não posso vou sonhar com  formula. Porque para sonhar não há impedimento, para crer não há impedimento. Vejo-me ouvindo o som dos pássaros embaixo de uma árvore, no sol frio do inverso, avistando aquele céu azulzinho, sem nuvem. E ali embaixo da árvore me ponho a pensar no meu primeiro amor, aquele que me faz suspirar mesmo nas lembranças. Eu suava frio ao sentar ao lado dele na sala de aula, e na hora do recreio, me sentia a mais boba e a mais feliz das meninas por poder conversar com ele. Esta árvore, é o cantinho de luz que criei para mim, quando quero sonhar, pensar, fecho os olhos e vejo o que quero, penso que ninguém nesse mundo pode me impedir de sonhar, de sonhar o que desejo, o que quero ter, o que quero ser, e assim nestes momentos, sou livre, livre para amar, para sonhar, para pensar em um dia após o outro, como qualquer pessoa neste mundo.

 

Todo ser humano deveria ter um pouco de amor, de esperança e uma pitada de sonhos, e os sonhos não precisam ser reais, só precisam existir para te dar forças para mais um dia, mais um dia, e assim os dias vão passando sem a gente sentir. A quem ler esta carta, eu desejo muito amor, esperança e sonhos, sonhos mils, daqueles que nos fazem sorrir dormindo.

 

 

Ouça essa poesia na voz da autora, Elaine Marcelina:

Poesia: Carta para ti - Elaine Marcelina

#PromoçãoPauta

livro cadernos negros 2.jpg

Cadernos Negros apresenta histórias que permitem olhares diversos sobre assuntos como relações afetivas, memórias familiares (há textos interessantes que resgatam a imagem de mães e avós), violência policial, o dia a dia nos quilombos, e muitos outros.

Conteúdos anteriores:

ELAINE MARCELINA

Escritora, professora, historiadora, mestre em história, roteirista, colunista e produtora do Pauta Rio. Elaine também é militante do Movimento de Mulheres Negras, do Movimento Negro Unificado e Ministro a Oficina de Escrita Criativa: Meu Primeiro Livro.

Siga a Elaine Marcelina nas redes sociais:

Facebook | Instagram

COMENTÁRIOS

PAUTA RIO
Copyright © 2020 
Todos os direitos reservados.