WILL MOREIRA

Recortes do dia a dia

Precisamos aproveitar agora que estamos sendo ouvidos

21/06/2020

No momento em que o mundo inteiro fala de racismo, por causa do estrangulamento de George Floyd, o que podemos aqui no Brasil trazer de mudança dentro do contexto desse grande debate?

É uma pergunta que me fez refletir, pois onda de protestos nós tivemos aos montes nesse país ao longo desses anos. Embora eu seja totalmente a favor de irmos para a rua afim que todos ouçam nossa voz, o que devemos fazer para não passar de mais uma onda que brevemente será esquecida?

A resposta que eu dou é: não parem de ecoar as suas vozes sobre o racismo nos seus meios, nas suas redes, na sua família…

A gente sabe que infelizmente a violência policial vai continuar matando jovens negros nas periferias desse país, a lição que devemos tomar sobre o que acontece no mundo hoje é que os nomes desses jovens precisam ecoar nas nossas vozes. É necessário que em cada violência do Estado contra a juventude negra, a nossa resposta seja o nosso grito de cobrança. Precisamos deixar bem claro que o sangue da juventude negra clama por justiça.

Façamos isso até que seja criada uma cultura de repúdio, afim de que, mesmo quem quer virar a cara para a realidade não possa fazer isso. Que esse Estado genocida não tenha paz até explicar o porquê está nos matando.

Outros conteúdos

Conteúdos anteriores:

WILL MOREIRA

Escritor e colunista do site Pauta Rio

Siga a Will Moreira nas redes sociais:

Facebook | Instagram

COMENTÁRIOS

Revenue growth in 2020.jpg
pauta sem fundo.png

PAUTA RIO
Copyright © 2020 
Todos os direitos reservados.