
WILL MOREIRA
Recortes do dia a dia

Precisamos aproveitar agora que estamos sendo ouvidos
21/06/2020
No momento em que o mundo inteiro fala de racismo, por causa do estrangulamento de George Floyd, o que podemos aqui no Brasil trazer de mudança dentro do contexto desse grande debate?
É uma pergunta que me fez refletir, pois onda de protestos nós tivemos aos montes nesse país ao longo desses anos. Embora eu seja totalmente a favor de irmos para a rua afim que todos ouçam nossa voz, o que devemos fazer para não passar de mais uma onda que brevemente será esquecida?
A resposta que eu dou é: não parem de ecoar as suas vozes sobre o racismo nos seus meios, nas suas redes, na sua família…
A gente sabe que infelizmente a violência policial vai continuar matando jovens negros nas periferias desse país, a lição que devemos tomar sobre o que acontece no mundo hoje é que os nomes desses jovens precisam ecoar nas nossas vozes. É necessário que em cada violência do Estado contra a juventude negra, a nossa resposta seja o nosso grito de cobrança. Precisamos deixar bem claro que o sangue da juventude negra clama por justiça.
Façamos isso até que seja criada uma cultura de repúdio, afim de que, mesmo quem quer virar a cara para a realidade não possa fazer isso. Que esse Estado genocida não tenha paz até explicar o porquê está nos matando.
Outros conteúdos
Conteúdos anteriores:
15/05/2020: Um novo jeito de enxergar nossa casa reduz o sofrimento do isolamento
02/04/2020: Coronavírus: É possível todos ficarem de quarentena
14/03/2020: Coronavírus: Temos uma classe de governantes alienada
WILL MOREIRA
Escritor e colunista do site Pauta Rio
Siga a Will Moreira nas redes sociais: